sábado, 24 de janeiro de 2015

Força Tática apreende armas e prende dois em São José de Mipibu


A Polícia Militar de São José de Mipibu realizou a prisão de duas pessoas na comunidade do Bairro Novo, São José de Mipibu. A operação ocorreu nas primeiras horas deste sábado, 24, e só foi possível após uma denúncia anônima.

Na residência onde os policiais da Força Tática realizaram a abordagem foram encontradas três escopetas calibre 12, um revólver calibre 38, várias munições de ambos os calibres e a quantia de aproximadamente R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

Com a apreensão deste arsenal, a Polícia Militar acredita que haverá uma diminuição nos índices de roubos e homicídios no município de São José de Mipibu.

Ten PM Isaac Leão
Cmt 2/3 BPM - São José de Mipibu

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foto: Renan Silva

A Polícia Militar de São José de Mipibu, vem através desta, emitir Nota de Esclarecimento à população Mipibuense acerca de fatos inverídicos relatados na mídia local.

Assim, no dia 21 de janeiro de 2015 foi exposto pela mídia local, através de um Blog, um suposto roubo a Casa Lotérica, localizada no município de São José de Mipibu.

Para nossa surpresa, várias pessoas procuraram a Polícia Militar deste município, indagando sobre o referido roubo, fato desconhecido pela Polícia Militar. Ainda mantivemos contato com a nossa Central, CIOSP, onde também não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo do referido estabelecimento. Não satisfeitos, mantivemos contato com o gerente da referida lotérica, onde mais uma vez o fato foi desmentido.

Em que pese a grande quantidade de acessos desse veículo de comunicação do município, é imperioso que as informações sejam realmente confirmadas pelas autoridades locais, sob pena de serem lançadas informações inverídicas, obtidas através de fontes sem compromisso com o povo mipibuense.

É notório o quanto a divulgação de matérias inverídicas geram uma sensação de insegurança no nosso município.

Ainda, não podemos deixar de destacar que o referido Blog, em sua infeliz divulgação, usa-se da expressão: "Pela "TROCENTA" vez, a casa lotérica de São José de Mipibu é assaltada no final da tarde desta quarta-feira (21)". Ora, povo mipibuense, desde a assunção do atual Comando do Policiamento Militar do Município, não foi constatada nenhuma ocorrência de roubo a referida Casa Lotérica, tampouco a Correios e a estabelecimentos bancários no município.

Por fim, agradecemos ao povo mipibuense que confia no trabalho da Polícia Militar. É através desta interação, polícia e sociedade, que estamos sentidos resultados satisfatórios do índice de violência e criminalidade do nosso município.

Ten PM Isaac Leão
Cmt 2/3 BPM - São José de Mipibu

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tenente Isaac Leão faz balanço da segurança pública de São José de Mipibu em 2014


Passados 10 meses desde a sua chegada ao município de São José de Mipibu, no começo de março de 2014, quando assumiu o Comando do policiamento local, o Tenente Isaac Leão resolveu fazer um balanço das ações realizadas pela Polícia Militar durante este período. O Tenente Leão ressalta que as estatísticas foram montadas de acordo com números oficiais, conforme dados do Conselho Estadual dos Direito Humanos e Cidadania do RN.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, o município de São José de Mipibu já havia contabilizado 15 homicídios, com uma média de 7,5 homicídios por mês. Vale salientar que estes números também correspondiam aos homicídios registrados em São Gonçalo do Amarante e Macaíba. Na ocasião, foi iniciado um intenso trabalho para prender organizações criminosas, acusadas de crimes de pistolagem e tráfico de drogas e de armas no município.

Para auxiliar na parte investigativa, o Tenente Leão criou o Disque Denúncia, para estreitar os laços com a sociedade mipibuense, onde a população mipibuense realiza contato direto com o Comandante do Policiamento Militar do Município. A saber, os telefones são: (84) 9468-6860 e 8892-6761.

Ao longo do ano de 2014 a Polícia Militar efetuou diversas prisões e apreensões, com destaque para a Operação Divisa Segura (07 pessoas presas), Operação Independência (05 pessoas presas) e Operação Barão de Mipibu (01 pessoa presa).

Visando o quesito responsabilidade social, a Polícia Militar realizou o Natal da Criança Feliz, onde foram doados mais de 500 brinquedos às crianças da comunidade do Pau Brasil, área rural do município, além de ocupar uma vaga como conselheiro do COMAD - Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, pois acreditamos que a prevenção é o melhor caminho.

Finalizamos o ano de 2014 com 52 homicídios registrados no município de São José de Mipibu, com uma média de 3,5 homicídios por mês. Se compararmos com a média de quando o Tenente Leão assumiu o Comando do Policiamento local, tivemos uma redução de mais de 50% de homicídios no município.

Por fim, desejamos votos de muita paz e prosperidade para nosso município. Continuem acreditando na Polícia Militar. Temos a total certeza que daremos sempre a resposta a altura que a sociedade mipibuense merece.

Ten PM Isaac Leão
Cmt da 2/3 BPM - São José de Mipibu/RN